Notícias

6/recent/ticker-posts

Integrantes do movimento "SOS Carnaval” realizam protesto em Salvador neste domingo


 Um grupo de integrantes do movimento “SOS Carnaval” realizará, neste domingo (24), das 9h às 12h, uma manifestação no percurso do Circuito Dodô (Barra-Ondina). O protesto tem o objetivo de impedir a transferência do tradicional circuito de carnaval da capital baiana para a orla da Boca do Rio, medida que vem sendo analisada pela prefeitura de Salvador.

O movimento é formado por empresários, músicos, compositores, moradores da região da Barra e Ondina, além de representantes de blocos tradicionais e afro. Os envolvidos cobram, ainda, que a prefeitura discuta a decisão com a população e que o anúncio da resolução seja feito até o mês de agosto.

Além dos manifestos, o grupo criou um abaixo-assinado, que já conta com cerca de 3 mil assinaturas. A petição aberta na plataforma Change.org considera a transferência do Circuito Dodô para a orla da Boca do Rio uma “mudança abrupta”.

“Logo depois dos impactos sofridos pela pandemia, [a decisão] precisa ser discutida de forma ampla e no devido tempo com todos os setores que dependem de forma direta ou indireta do carnaval. O prazo é pouco para evitar esse absurdo. O movimento #SOSCarnavalSalvador precisa ser ouvido", diz um trecho do documento.

Ainda de acordo com o movimento, a mudança “ignora o desejo da maioria da população de permanecer curtindo a folia em um dos maiores cartões postais da cidade”.

Artistas como Carlinhos BrownMárcio Victor, da banda PsiricoXanddy, do Harmonia do Samba, e Bell Marques, também já se posicionaram contra a transferência do Circuito Dodô para a orla da Boca do Rio.   /Jefferson Peixoto/Secom    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários