Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem é preso acusado de racismo: “não sou negro para ser abordado por um policial negro”


 Patrick Sóstenes de Souza Ferreira, de 26 anos, foi preso suspeito de racismo contra um policial militar, na Orla do Lago Paranoá, no Distrito Federal. O caso ocorreu no sábado (9), quando o homem teria dito que “não sou negro para ser abordado por um policial negro”.

Segundo o Metrópoles, a polícia recebeu a denúncia de que o jovem teria furtado o interior de barcos, estaria portando e usando drogas e teria mostrado as partes íntimas para as pessoas que estavam no local.

“Estávamos patrulhando a região da Vila Planalto quando encontramos o rapaz caído no chão. Testemunhas relataram que ele foi colocado para fora [de um bar na orla], porque estava assediando mulheres e perturbando pessoas. Quando pedimos para ele se virar de costas, ele revidou dizendo que não seria abordado por policial negro”, disse o sargento.


Durante a abordagem, a polícia disse que Patrick estava tentando intimidar a equipe: “Ele tentou intimidar a equipe. Disse que estudava na Espanha, falava três idiomas e que não sabíamos com quem estávamos falando”, disse o sargento

Reprodução/ Vídeo    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários