Notícias

6/recent/ticker-posts

Esportistas temem possível extinção da pista de bicicross de Pituaçu para dar lugar ao carnaval


 Esportistas que praticam bicicross na pista Tertuliano Torres, em Pituaçu, Orla de Salvador, estão preocupados com o futuro do local por causa da possível instalação do novo circuito do carnaval. O trajeto vai começar pouco depois do Centro de Convenções e vai até a Terceira Ponte de Patamares.

"Estamos prestes a perder uma área esportiva para o carnaval da Bahia. A prefeitura de Salvador irá destruir a pista de BMX para atender o carnaval, prejudicando o projeto social Pedal. Fazer esporte no Brasil não é fácil. Em Salvador a luta é diária", publicou uma internauta no Instagram.

O Carnaval de Salvador deve ter uma mudança em um dos seus tradicionais circuitos. O Dodô pode deixar de ser na Barra-Ondina e deve mudar para a Orla do Centro de Convenções.

Segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil), que já confirmou a possibilidade da mudança, o Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR) e da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), fará uma requalificação da Orla de Pituaçu (Praia dos Artistas até a Avenida Professor Pinto de Aguiar).

Vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários