Notícias

6/recent/ticker-posts

Rui justifica desempenho de Jerônimo em pesquisas e faz comparação com "rampa e elevador"


 O governador Rui Costa (PT) comentou durante sua ida à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, sobre os recentes desempenhos do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), nas pesquisas de intenção de votos. 

Segundo ele, seu postulante a sucessor tem crescido nos levantamentos e comparou os índices do ex-secretário de Educação aos seus nas eleições de 2014, quando concorreu pela primeira vez ao governo. 

Leia também:

"Ele já cresceu. Em maio de 2014 eu tinha quantos por cento? Seis. Em maio de 2022, Jerônimo tem 16%, pelas pesquisas que eu vi divulgadas. Então, ele está com números maiores do que eu tinha em 2014. Ele não vai crescer, ele já cresceu. Só que o crescimento não é de elevador. Crescimento eleitoral é rampa. Pode ter uma inclinação maior ou menor, mas é em rampa e não elevador. Ninguém em nenhum lugar do mundo sobe em pesquisa em elevador, sobe em rampa. E ele está com números maiores com os que eu tinha em 2014. Então, é questão de tempo, não tem jeito", afirmou o governador.

Rui fez ainda uma comparação das pesquisas eleiotrais com uma caixa de areia, para explciar como funciona o crescimento de um candidato meses antes da eleição.

"Eleição é como uma caixa de areia. Se você jogar água em cima não vai molhar imediatamente embaixo. Até molhar a areia interia, vai levar algum tempo. Primeiro vai descer na parte central, depois a umidade vai se espalhando até molhar a areia inteira. É mais ou menos assim que funciona a formação de opinião ou de comnhecimento na sociedade", disse o governador, ressaltando que o desempenho de Jerônimo nos dois meses de pré-campanha é exclusivamente dele.

"A virtude é dele. Eu fui escolhido até bem antes do que ele foi. Se não me engano, fui escolhido em outubro do ano anterior. E cheguei em maior e só tinha 6%. Ele foi escolhido em março e chegou em maio com 16%, é virtude dele ter crescido rapidamente, mais do que eu em 2014", pontuou.    /Divulgação    Diego Vieira e Eduardo Dias

Postar um comentário

0 Comentários