Notícias

6/recent/ticker-posts

Otto Alencar defende prisão de Milton Ribeiro: "já sabíamos desse tráfico de influência"


 O senador Otto Alencar (PSD) defendeu a investigação que resultou na prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, pela Polícia Federal (PF) em esquema de tráfico de influência, prevaricação, advocacia administrativa e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC. A declaração foi dada em entrevista com o BNews.

O senador ainda afirmou que o tráfico de influência em Brasília é uma prática comum e que precisa ser combatida com investigações como a que resultou na prisão preventiva do ex-ministro da Educação.

“Em Brasília, antes de acontecer a denúncia pela imprensa de troca de recursos e transferência de renda das fundações credenciadas para receber as verbas da Educação, nós já sabíamos desse tráfico de influência. Nos principais restaurantes do lobby de Brasília, toda a mesa sabia. Faziam de forma aberta”, disse Otto Alencar.

O senador ainda afirmou que Brasília é ‘ambiente ideal’ para propiciar fraudes, diante da falta de maior fiscalização de esquemas feitos por pessoas que não têm ‘formação ética’. Otto Alencar ainda disse que a prisão tem impacto direto na imagem política do presidente Jair Bolsonaro (PL), em especial em ano de eleições.

Leia Mais:

Câmara aprova fundo para consórcios públicos de estados e municípios

Battisti chama Lula de cínico e culpado por eleição de Bolsonaro; leia trechos

“Ele [Milton Ribeiro] está sendo preso, será levado para audiência de custodia, se o juiz interpretar a lei da forma como ela é, vai ficar preso. No entanto, vale destacar que Bolsonaro trocou 5 ministros da pasta em três anos e meio. Estamos vivendo uma infelicidade histórica para o país”, concluiu o senador.  /Arquivo Bnews    Thiago Conceição

Postar um comentário

0 Comentários