Notícias

6/recent/ticker-posts

Ex-assessora confirma denúncia de assédio sexual contra Gabriel Monteiro


 Ex-assessora do vereador Gabriel Monteiro (PL), Luiza Caroline Bezerra Batista confirmou as denúncias de assédio sexual do edil contra ela. A confirmação veio em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio nesta terça-feira (31) no processo por quebra de decoro parlamentar.

O processo na Câmara pode levar à cassação do mandato do vereador. As denúncias contra Gabriel envolvem acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.

Ao sair da sala onde prestou depoimento, Luiza deu declarações fortes e afirmou que fica desesperada só em ouvir a voz do ex-chefe.

"Eu respondi que sofri assédio sexual, importunação sexual. Ele é um doente social. Só de ouvir a voz dele eu já fico com o coração acelerado e quero ficar bem longe", disse Luiza.

Leia Também:

Ela disse ainda que foi constrangida pelo advogado do vereador, que também é chefe do gabinete de Monteiro, Rick Dantas. O advogado, que é chefe de gabinete dele, fez perguntas constrangedoras e desnecessárias. Achei bem invasivo", acusou Luiza.

Parlamentares presentes ao encontro disseram que os advogados de Monteiro insistiram em atacar a testemunha em vez de fazer perguntas sobre as denúncias.

O vereador Wellington Dias (PDT), que integra o conselho de ética, reforçou a denúncia de Luiza sobre a tentativa de intimidação por parte da defesa de Gabriel.

"Chamou atenção que, em momento algum, os advogados defenderam ou falaram algo que pudesse nos ajudar a chegar a um juízo. O tempo todo acusaram e constrangeram as testemunhas”, revelou Wellington Dias em entrevista.

Já o presidente do conselho, o vereador Alexandre Isquierdo (União Brasil), avaliou que a atuação dos advogados de defesa foi normal, sem intimidação.

"Os advogados do Gabriel Monteiro são os mesmos que trabalham na casa e estavam com as testemunhas. Assim também era com Vinícius. Tem amizade, todos eles, e agora com a Luiza a mesma coisa. Em alguns momentos a gente viu ela constrangida com o Ricky, mas ela não pediu para retirar" avaliou Isquerdo.

A defesa de Gabriel Monteiro também negou, em nota enviada ao g1, que tenha se excedido nas perguntas à testemunha.

Foto: Reprodução / Câmara Municipal do Rio de Janeiro  

Postar um comentário

0 Comentários