Notícias

6/recent/ticker-posts

Empresária que acusa Moro de fraude vai incluir decisão da Justiça Eleitoral em denúncia


 A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo sobre a irregularidade do domicílio eleitoral do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, será incluída pela empresária Roberta Moreira Luchsinger na notícia-crime que ela sustenta perante a Justiça.

Luchsinger acusa Sérgio Moro e a esposa Rosângela Moro, de fraude na tentativa de mudar o domicílio eleitoral para São Paulo.

A empresária afirma na notícia-crime que a mudança de domicílio eleitoral do casal Moro teria se dado mediante possível fraude e informação falsa no cadastro eleitoral. Uma das evidências.
O casal apresentou requerimento de transferência de domicílio nos dias 29 e 30 de março dizendo que moravam na cidade. Mas o contrato de aluguel do flat que apresentaram como moradia, no entanto, só passaria a valer no dia 1º de abril.

Na última terça-feira (07), o TRE-SP considerou que a transferência do título de eleitor de Moro para SP era irregular, já que ele não conseguiu provar que de fato morava na capital paulista e que tinha vínculos com a cidade.

Segundo o promotor eleitoral Reynaldo Mapelli Júnior, Sergio e Rosângela Moro, "reconhecidamente moradores, advogados e políticos na cidade de Curitiba (PR), fizeram diretamente no sistema informatizado do cadastro eleitoral a transferência de domicílio, usando, tão somente, um contrato de locação de uma unidade de prédio" do bairro do Itaim Bibi "assinado pouco antes, evidentemente com a finalidade de comprovar local de moradia como justificativa para a escolha do município de São Paulo".

Com a decisão, Sérgio Moro está impossibilitado de se concorrer a qualquer cargo político pelo Estado. O processo na área eleitoral foi encerrado, já que Moro decidiu não recorrer da decisão do TRE-SP.


Marcello Casal Jr / Ag Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários