Notícias

6/recent/ticker-posts

Dois pacientes morreram após incêndio atingir Santa Casa de BH


 O incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (27), deixou dois pacientes mortos, segundo a assessoria de imprensa. Vale ressaltar as chamas atingiram o 10º andar da unidade de saúde.

Contudo, ainda conforme a assessoria de comunicação do centro de saúde, as vítimas, que não tiveram os nomes e idades divulgadas, não sofreram queimaduras. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para que as causas dos óbitos sejam investigadas.

Vale ressaltar que, segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou após uma saída de oxigênio apresentar problemas em um dos quartos localizado no 10º andar.

Leia tambémSalvador registra 89 novos casos de Covid-19 e uma morte nas últimas 24 horas

No local, pelo menos 950 pessoas precisaram evacuar da estrutura e 15 foram transferidas para outros hospitais.

"Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento. Imediatamente, as equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o combate ao incêndio e evacuaram todo o hospital, especialmente aquelas pessoas que poderiam ser evacuadas naquele momento. O incêndio já foi debelado, não existe risco e não existe o registro de vítimas", detalhou o tenente Pedro Aihara , porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Cerca de um hora antes, o Corpo de Bombeiros informou que não foram registradas mortes por queimaduras.

"Não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, ela tenha se transformado em óbito. O que ocorre é que, durante o momento de transferência, houve alguns óbitos já confirmados de vítimas que, pelo fato do 10º andar ser de Centro de Terapia Intensiva existiam várias vítimas graves, e algumas dessas vítimas vieram a óbito nesse momento da transferência. O que a direção do hospital realiza neste momento é a investigação, esses corpos vão ser conduzidos ao IML para que possa ser verificado se o óbito foi em decorrência da transferência ou do próprio quadro de saúde que esses pacientes apresentavam", afirmou o tenente Pedro Aihara , porta-voz do Corpo de Bombeiros.     /Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários