Notícias

6/recent/ticker-posts

Campina Grande investe em parceria com Airbnb para incrementar turismo na cidade


 Uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, e a empresa Airbnb, plataforma de aluguel de casas e apartamentos, foi anunciada no município nessa terça-feira (28). A medida faz parte de uma estratégia para estimular o turismo, mas segundo a prefeitura, não envolve acordo financeiro.

De acordo com o Jornal da Paraíba, na parceria está prevista o compartilhamento de informações entre as duas instituições. As tendências e comportamento dos viajantes serão cedidas pela empresa americana, como principais origens, destinos mais procurados e tempo médio de permanência em viagens. Além disso, um canal online de acesso direto ao governo paraibano será criado para facilitar a comunicação com as autoridades do governo.

“Oferecemos a possibilidade de um turismo que valoriza a cultura de forma autêntica e responsável e que movimenta a economia das cidades, impactando positivamente as comunidades locais”, disse, em nota, a gerente sênior de relações institucionais e governamentais do Airbnb, Daniela Teixeira. 

Também em nota, a Prefeitura de Campina Grande disse que a gigante americana contribuiu com uma renda de aproximadamente R$ 4,5 bilhões em toda a América Latina e Caribe durante o ano de 2021 e que ‘’esses números demonstram o potencial do negócio para colaborar com a retomada do turismo’’.    /Reprodução/ Getty Images    Redação


Postar um comentário

0 Comentários