Notícias

6/recent/ticker-posts

Braga Netto balança e vice de Bolsonaro segue em aberto; entenda


 A decisão que até poucos dias atrás já estava definida, ganhou novos rumos. O segundo lugar em todas as pesquisas, forte pressão do Centrão e a rejeição entre mulheres foram fatores determinantes para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliasse a possibilidade de uma mulher na vaga de vice da sua chapa.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, Bolsonaro disse na última segunda-feira (13), que que o seu companheiro de chapa nestas eleições será "definido mais tarde". A declaração do mandatário pegou todos de surpresa, uma vez que o próprio presidente já havia reforçado o nome do general Braga Neto como seu vice.

Bolsonaro passou os últimos meses dando indicações firmes que Braga Netto estava escolhido. Em março, disse que o seu vice seria um mineiro e no mês seguinte cravou que Braga Netto tinha 90% de chance de ocupar a vaga.

As declarações do presidente incentivaram o general a deixar o Ministério da Defesa e se filiar ao PL, reunindo as condições favoráveis para ocupar a chapa do presidente.

Diante do cenário, o nome da ex-ministra Tereza Cristina aparece como um dos mais cotados. A presença da ex-ministra na chapa atenderia o pedido do Centrão e ainda ajudaria a diminuir a rejeição de Jair Bolsonaro entre o eleitorado feminino.


Marcelo Camargo/Agência Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários