Notícias

6/recent/ticker-posts

Bahia Farm Show: Rui e governador do Tocantins assinam acordo de divisa territorial entre os dois estados


 Durante a 16ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, o governador Rui Costa (PT) e o chefe do executivo de Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinaram um Termo de Acordo definidor de divisa territorial entre os dois estados.

O documento formaliza o acordo de traçado da fronteira entre os dois estados e consolida um acordo anterior firmado no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2013.

Leia também:

"É muito importante para dar estabilidade jurídica a todos os proprietários de terras, pequenos, médios e grandes. Essa instabilidade interferia na produção, na concessão de crédito e deixava sempre dúvida. Mas, com diálogo e entendimento, hoje assinamos esse acordo, feito em conjunto pelas equipes dos dois estados", afirmou Rui.

O presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Luís Gonçalves, também participou da assinatura do acordo.

Rui também anunciou, durante o evento, cerca de R$ 123 milhões de investimentos em obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário, infraestrutura viária, educação e saúde para Luís Eduardo Magalhães.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e acontece até o próximo sábado (4).  /Diego Vieira/BNews    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários