Notícias

6/recent/ticker-posts

Vídeo: Mulher trans diz ter sido agredida por transfobia em show de sertanejos


 Uma mulher transexual e o namorado dizem ter sido agredidos enquanto assistiam o show da dupla Henrique e Juliano, no último final de semana, em uma feira agropecuária da cidade de Franca, no interior de São Paulo. A confusão foi gravada pelo público do evento.

No vídeo, é possível ver dois homens brigando no chão e a mulher tentando separar a briga. Em um determinado momento, um segundo homem aparece e desfere um soco nela. Uma das pessoas que assiste a briga avisa: "bater em mulher, não". O agressor, então, responde: "É travesti, é travesti"⠀

O autor da agressão afirmou, em entrevista ao G1, que apenas reagiu a uma agressão que partiu da mulher. O mestre de obras Augusto César, de 30 anos, também negou que tenha agido por transfobia.

“O que deixou o vídeo mais viralizado foi que na hora eu falei ‘não é mulher não, é travesti’, porque vieram uns quatro homens para me bater, falando ‘você está batendo em mulher, rapaz’. Estão me questionando que eu falei que tinha que bater em travesti, mas eu não falei isso, eu falei ‘ela não é mulher, ela é travesti’, porque os caras iam bater em mim”, comentou.

Leia também:

Já a mulher diz que estava próxima ao banheiro, na companhia do namorado e uma amiga do casal, quando o agressor, junto com outros homens, começaram a desferir ofensas transfóbicas.

“A gente estava próximo aos banheiros e tinha um pessoal que estava zoando por ela ser trans. Eles ficavam ‘ó os viadinhos’, ‘aqui não é lugar de ficar fazendo frescura’, ‘lacraia’. Estava uma situação muito chata. Eu fiquei incomodada e vi que ela ficou nervosa também”, disse ao portal.

O casal registrou queixa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca. Em nota, a organização da Expoagro, evento onde aconteceu a briga, comunicou que os seguranças foram acionados, mas quando chegaram ao local a confusão já havia acabado e os envolvidos não localizados. Além disso, afirmou que repudia qualquer ato de violência e está à disposição para auxiliar no caso.

Montagem BNews    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários