Notícias

6/recent/ticker-posts

Pré-campanha: Giovani Damico aposta em pautas históricas da esquerda em pré-candidatura discreta na Bahia


 A pré-candidatura ao Governo do Estado de Giovani Damico (PCB) tem um apelo mais atrelado à esquerda tradicional, como manda o legado de seu partido, como a defesa do serviço público, da seguridade social, educação e saúde pública. Ele, que foi escolhido pelo Diretório Estadual do Partido Comunista Brasileiro, irá para sua segunda eleição neste ano. 

Em 2020, Damico tentou uma vaga na Câmara Municipal de Salvador (CMS), mas obteve apenas 447 votos, insuficiente para alcançar uma cadeira no Legislativo. 

Especial de pré-campanhas na Bahia


Prof. Gio, como também é conhecido, defende ainda um amplo projeto de investimento estatal, com empresas públicas de interesse e controle social, olhando as diferentes questões e regiões da Bahia.

Damico não deve ter votação expressiva na Bahia, enfrentando candidaturas do porte de ACM Neto (UB), João Roma (Republicanos) e Jerônimo Rodrigues (PT), com aporte financeiro extremamente superiores. 

Por outro lado, o professor da rede estadual atua com frequência em manifestações contra a fome em Salvador. No último mês, inclusive, ele liderou um ato em um supermercado da capital baiana reivindicando que a rede ceda parte de seus lucros para serem convertidos em doações de cestas básicas.

Assim como membros do PSOL, Damico também é crítico assíduo do governador Rui Costa (PT) em suas redes sociais.

Confira calendário de publicação especial:     /Divulgação/PCB    Eduardo Dias

Postar um comentário

0 Comentários