Notícias

6/recent/ticker-posts

Afonso Florence diz que vantagem de Lula em pesquisas abre possibilidade de vitória em primeiro turno; entenda


 O deputado federal Afonso Floence (PT) comentou nesta sexta-feira (27) os recentes resultados obtidos pelo ex-presidente Lula (PT) nas pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana. De acordo com o parlamentar, apesar de ainda cedo, o cenário se desenha para uma vitória do líder petista já no primeiro turno.

Na quinta-feira (26), foi divulgada a pesquisa Datafolha, que apontou Lula à frente de Bolsonaro no primeiro turno com 21 % de vantagem. O petista aparece com 48% enquanto o atual presidente atingiu 27% das intenções de voto. O Datafolha também divulgou o levantamento de um provável segundo turno entre os dois candidatos, com Lula apontado com 58% das intenções e Bolsonaro com 33%.

Leia também:


"Eu acho que melhor do que projeção, o quadro apresentado na atualidade pode permitir progrnósticos. O que a gente tem com a sequência de pesqusias recentes? Considerando os muitos instituitos, inclusive o Datafolha: a consolidação da liderança de Lula a Bolsonaro. Isso é uma tendência. É uma liderança consoldiada. As duas dessa semana também consolidam uma estagnação do presidente. O que eventualmente foi dito como recupreação, não se confirma, é irrelevante", afirmou Florence.

Na pesquisa divuglada nesta sexta-feira, realizada pelo Instituto Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, Lula abriu 11% de frente a Bolsonaro, chegando as marcas de 45% a 34% de intenções de voto no primeiro turno, respectivamente. Num eventual segundo turno, o petista alcançou 53% contra 35% do presidente.


Para Florence, Bolsonaro não tem ganhado apoio mesmo com a "inviabildade elitoral" da chamada "terceira via" e com isso, se desenha um cenário de vitória de Lula no primeiro turno. "Ainda não é uma tendênica, mas é uma possibilidade de acontecer". 

O deputado bainao também comentou sobre a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria, da disputa à Presidência.

"A desistência dele decorre, priemiramente, da inviabildiade da existência dele no próprio partido. A burocracia partidária ia sacar ele da candidatura se ele não desistisse. A máquina ia jogar para Simone Tebet. Eu acredito que há uma possibildiade da migração dos votos dele para Lula", pontuou. 


Roberto Viana/Arquivo BNews    Eduardo Dias



Postar um comentário

0 Comentários