Notícias

6/recent/ticker-posts

Janones cresce 1000% e lidera avanço nas redes entre os presidenciáveis


 O pré-candidato à Presidência da República, André Janones (Avante-MG) é o presidenciável com o maior crescimento proporcional de usuários que o acompanham nas redes sociais desde 2019. O mineiro saiu de cerca de 1 milhão para 11 milhões e meio de usuários em seus perfis, aumento de 983%.

De acordo com dados levantados pela consultoria Bites a pedido do Estadão, Janones teve quase 1000% mais seguidores no período entre 2019 e o começo deste mês levando em conta redes como Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.

Este é o primeiro crescimento de Janones nas redes desde 2018, quando ele foi porta-voz dos caminhoneiros durante a greve. Sua principal plataforma de comunicação é o Facebook, no qual ele já atingiu recorde mundial de visualizações simultâneas em uma live em agosto de 2020.


No entanto, o mineiro ainda está longe de alcançar o presidente Jair Bolsonaro (PL) que duplicou o número de seguidores (100%) no

seguidores no período entre 2019 e o começo deste mês; Lula cresceu 162%. No início de maio, Bolsonaro somava 45,9 milhões e Lula 13,6 milhões.


Cleia Viana/Câmara dos Deputados    Redação

Postar um comentário

0 Comentários