Notícias

6/recent/ticker-posts

Sem dinheiro para gás, jovem morre após queimar 85% do corpo com álcool


 Uma jovem de 26 anos, que sofreu graves queimaduras causadas por álcool, morreu após ser transferida para um hospital de referência em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela estava cozinhando com álcool combustível e, segundo o relato da mãe, a vítima teve 85% do corpo queimado.

De acordo com o G1, a vítima, Angélica Rodrigues, ficou por dias internada no Hospital Municipal de São Vicente, após o acidente doméstico, aguardando uma vaga para ser transferida a um hospital de referência. Segundo a família, após apenas cerca de duas semanas que ela conseguiu a vaga e foi transferida, ela acabou morrendo durante a preparação de uma cirurgia para remover a pele morta.

Leia mais:


Previdência Social inicia 2022 com desafio de zerar filas
Ausência de sistema na Previdência gera gasto indevido de R$ 5 bi no auxílio emergencial
Depois da Bahia, PT busca aliança nacional com o MDB e senadores têm jantar marcado com Lula

Segundo a cozinheira Silvia Regina dos Santos, de 42 anos, mãe da jovem, a menina sofreu queimaduras enquanto cozinhava com álcool, já que não tinha dinheiro para comprar um botijão de gás. "Ela sofreu queimaduras cozinhando em álcool. Achou que a chama do potinho tinha acabado, virou o galão de álcool, o fogo veio para cima do galão e pegou no corpo dela. Ela se assustou, sacudiu o galão, e foi para o corpo dela todo", contou.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, por meio de nota, afirma o caso da paciente foi sendo monitorado pela Central de Regulação de Oferta e Serviços da Saúde (CROSS), que busca vaga em serviço de referência. Segundo a pasta, o caso da paciente era gravíssimo e mesmo sendo encaminhada para o Hospital Vila Penteado, uma das maiores referências para queimados do Estado, a paciente não resistiu aos ferimentos e faleceu.


Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários