Notícias

6/recent/ticker-posts

Recém-aliado ao MDB, Rui Costa acusa governo Temer de calote na Bahia


 Pouco mais de uma semana depois de selar o retorno do MDB para a base petista na Bahia, o governador Rui Costa (PT) acusou o governo do emedebista Michel Temer de dar um calote no estado. A declaração foi dada pelo chefe do Executivo estadual na quinta-feira (8), durante entrega de ambulâncias e obras na cidade de Araci, quando Rui comentava o contingenciamento no repasse de recursos para a Bahia no governo Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais: Depois da Bahia, PT busca aliança nacional com o MDB e senadores do partido têm jantar marcado com Lula

“No início do meu governo, no início do governo deles, quando eu tava tocando as obras que Dilma deixou contrato assinado - aliás, o outro presidente (Temer) fez a mesma coisa que ele, o que era antes dele, que cassou Dilma”, disse.


“Eles pararam de mandar dinheiro para as obras que tinham contrato assinado, portanto eles tinham obrigação contratual de mandar o dinheiro para a obra. Mas eles não mandaram. Por que, governador? Porque eles queriam que as obras paralisassem. Eles queriam descartar o governador e dizer ‘ou se ajoelha ou vai parar tudo na Bahia’. Só que eles esqueceram quem é o governador da Bahia, onde nasceu o governador da Bahia e a trajetória do governador da Bahia”, prosseguiu o petista.

Leia também:Candidato do MDB em 2018 se aproxima de Neto e diz que não foi consultado sobre PT

Rui Costa afirmou ainda que, devido ao bloqueio de verbas nos governos Temer e Bolsonaro, a União deve mais de 500 bilhões de reais ao estado. “Estamos cobrando na Justiça pra que eles paguem o que devem ao povo da Bahia”, declarou.


Aliança

O casamento entre MDB e a base encabeçada pelo PT no estado foi selada no fim do mês de março. O partido foi o principal articulador do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Veja vídeo:



 BNews /Beto Barata/ PR    Léo Sousa

Postar um comentário

0 Comentários