Notícias

6/recent/ticker-posts

PSOL fecha com Lula, mas impõe condições para apoiar Haddad em São Paulo


 No cenário nacional o PSOL fechou apoio com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas o cenário muda nas eleições em São Paulo. Para apoiar Fernando Haddad (PT) na disputa pelo governo do Estado, o PSOL impôs como condição participar da chapa com o candidato a senador ou a vice-governador.

Apesar de o PT já ter aceitado a condição, o PSOL ainda não revelou quem seria o candidato integrante da chapa. Segundo fontes ligadas às siglas, Boulos, que desistiu da candidatura ao governo estadual há três semanas, está decidido a disputar a eleição para deputado federal e não deve integrar a chapa ao lado de Haddad.

Atualmente com quatro deputados federais por São Paulo, o PSOL ainda não tem nenhum nome ainda para oferecer à chapa petista. Divergências internas quanto ao apoio a Haddad no partido e a defesa de candidatura própria travam as decisões.


Diante da situação, o partido fará um debate interno até o final de maio para concretizar o apoio a Haddad e encontrar um nome para integrar a chapa do petista.  

Leia Mais:

Lula encontra Boulos e empurra debate sobre divisão da esquerda em SP


PT admite largar atrás de Boulos nas redes sociais, mas aposta em histórico na eleição de São Paulo


Arquivo Agência Brasil    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários