Notícias

6/recent/ticker-posts

Pré-candidata do PSol ao Senado lamenta assassinato de indígena na Bahia: "descaso do poder público"


 Pré-candidata do PSol ao Senado, Tâmara Azevedo foi a público repudiar o assassinato do indígena Íris Braz dos Santos, 44, morto a tiros na aldeia Pataxó Novos Guerreiros, na região de Ponta Grande, em Porto Seguro, no último sábado (23). Segundo Tâmara, o crime bárbaro é um atestado de descaso do poder público com a segurança e os direitos dos povos originários.

“Depois de ameaças armadas durante a vinda do presidente Jair Bolsonaro, mais um ato de extrema violência atentando a vida do povo Pataxó", afirmou Tâmara.  

Leia mais


Ela completou apontando que "Íris foi assassinado um mês depois do assassinato do seu sobrinho que reclamou por conta do volume do som de uma festa de não indígenas dentro do seu território. É muito preocupante a situação da segurança na aldeia Nova Guerreiros, em Porto Seguro", disse a pré-candidadata em nota.

Encabeçando uma chapa de candidatura coletiva, Tâmara Azevedo vem apostando em bater na questão da segurança pública para conseguir eleitorado. Recentemente, ela criticou as gestões da prefeitura de Salvador em relação à guarda municipal e também o governo do Estado, com relação ao tratamento dado aos policiais militares baianos.


Foto: Divulgação    Vinícius Dias

Postar um comentário

0 Comentários