Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula escala jovem economista para ouvir demandas da Faria Lima, diz coluna


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu que um ex-banqueiro será responsável por ouvir demandas da Faria Lima durante sua pré-campanha que tenta recolocá-lo no Palácio do Planalto. A missão será do economista Gabriel Galípolo, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

Galípolo é ex-presidente do Banco Fator e está escutando demanda de empresários e representantes do mercado financeiro. Segundo a colunista, a orientação é que Galípolo ouça mais do que fale. 

Leia mais


A mesma coluna informou que empresários procuraram interlocutores de Lula para pedir que ele apresentasse um “novo rosto” para a área econômica em sua campanha. A avaliação feita pelo grupo é que o petista deveria escalar “uma figura que não faz parte de seu passado” para dialogar com o segmento e abrir pontes.

Galípolo já vem sendo apresentado a empresários desde o início do mês. A proximidade de Galípolo com Lula e o partido estava sendo até agora mais discreta: no fim do ano passado, ele foi ao Natal dos catadores, ao qual o ex-presidente sempre comparece. Em seu discurso, Lula deu a pista: "Aqui hoje a gente tem um banqueiro que já não é mais banqueiro e que está do nosso lado nessa briga para reconstruir a democracia".

Formado pela PUC-SP, ele já deu aula na mesma faculdade e, antes de comandar o Fator, foi sócio do economista Luiz Gonzaga Belluzzo em uma consultoria.


Segundo a colunista, Galípolo acompanhou Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, num jantar dela com empresários e banqueiros em SP, promovido pelo grupo Esfera. O encontro aconteceu no início do mês de abril e foi fechado, sem a presença da imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários