Notícias

6/recent/ticker-posts

Hilton Coelho prevê PSOL com candidaturas fortes para eleições na Bahia: "Bastante confiante"


 Único parlamentar do PSOL na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Hilton Coelho fez projeções para as eleições de outubro pensando no futuro do partido no estado. Segundo ele, a legenda terá sua própria chapa majoritária e tentará eleger uma bancada da sigla na AL-BA e na Câmara dos Deputados. 

"Nós temos um acúmulo aqui no estado de apresentação de candidaturas majoritárias, é uma tradição nossa, que vai se refletir, com certeza, numa alternativa que Kléber Rosa representa, com um programa diferenciado em relação às duas candidaturas que estão polarizando mais no estado. Nós acreditamos que essa esquerda socialista vai ter o seu espaço, o seu lugar, de apresentação de uma perspectiva para a Bahia. 

Leia também:


O partido terá sua própria candidatura ao Governo do Estado, com o sociólogo e ativista do movimento negro, Kleber Rosa. Para o Senado, o PSOL concorrerá com uma candidatura de mandato coletivo na Bahia, liderada pela Militante da Cultura, Tâmara Azevedo, tendo como co-senadores o professor Max e o funcionário da Embasa Zem Costa. 

A vaga de vice-governador na chapa será ocupada pelo atual tesoureiro do PSOL Bahia, ex-presidente do partido no estado e membro da Executiva Nacional da legenda, Ronaldo Mansur.

Para Hilton, Tâmara Azevedo se apresenta como uma novidade aos demais pré-candidatos à única vaga da Bahia para o Senado.


"Em relação às candidaturas ao Senado, da mesma forma. A companheira Tâmara Azevedo está vindo com muita animação, muita força e mostrando ao mesmo tempo uma novidade e trazendo um acúmulo que o partido já tem no estado", disse. 

Mais de política:


Em relação à eleição proporcional, para deputados federais e estaduais, Hilton acredita que o PSOL chega com uma chapaa "bastante competitiva" para tentar  montar bancadas do partido na Câmara de na AL-BA.

"No ponto de vista das proporcionais, a gente vai ter uma chapa bastante competitiva. Aqui na Bahia nós temos uma história de relação ambiental com o partido REDE, mas que não passa só por isso. Temos uma leitura muito parecida em relação a situação nacional e também no estado. Temos uma chapa muito qualificada no ponto de vista proporcional. Vamos sair, com certeza, com uma bancada de deputados federais e estadual nesse processo eleitoral. A gente está bastante confiante e com o partido em outro patamar", pontuou. 

Postar um comentário

0 Comentários