Notícias

6/recent/ticker-posts

Governo abre concurso com mil vagas para Polícia Civil; confira


 O edital para um concurso com 1000 vagas destinadas a policiais civis da Bahia foi publicado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. O anuncio foi feito pelo governador Rui Costa ontem, por meio das redes sociais. Na ocasião, Rui contou que são 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

Com validade de um ano, prorrogável por igual período, o certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), em parceria com a Secretaria da Administração (Saeb) e Polícia Civil.

As inscrições serão realizadas pelo endereço www.ibfc.org.br, entre as 10h do dia 9 de maio e as 23h do dia 7 de junho. O valor da taxa varia de acordo com o cargo pretendido pelo candidato: R$ 140 para Escrivão e Investigador, e R$ 160, para Delegado. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros, de acordo com a legislação vigente.


O resultado final do concurso, bem como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC (www.ibfc.org.br) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br). Após a homologação, a Polícia Civil irá convocar os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social e do curso de formação, como indicado em edital. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.


Divulgação PC    Redação

Postar um comentário

0 Comentários