Notícias

6/recent/ticker-posts

Diretor do Ipespe aponta que sem concorrência à direita, Bolsonaro segue recuperando eleitores de 2018


 O diretor do Instituto Ipespe, Antônio Lavareda, fez uma avaliação da rodada da pesquisa divulgada nesta sexta-feira (22) e disse que a falta de concorrência à direita vem fazendo com que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recupere os eleitores que teve em 2018.

Na pesquisa, tanto Bolsonaro como Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, subiram um ponto percentual. E o terceiro colocado na corrida, Ciro Gomes (PDT), caiu um ponto. Ou seja: os dois nomes vão se distanciando ainda mais dos demais adversários.

Lavareda observou que isso se torna ainda mais evidente quando se pega a votação espontânea, aquela em que não é apresentada ao entrevista uma lista de candidatos. Nesse caso, Lula tem 38% e Bolsonaro, 28%. Todos os demais nomes lembrados pelo eleitor – e, nesse caso, há ainda os que mencionem o ex-juiz Sergio Moro, que não está mais na disputa – somam apenas 8%.


“Ou seja, os dois líderes, juntos, concentram quase 90% do total de citações”, disseLavareda. O diretor do Ipespe apontou que Moro “vai saindo do radar” do eleitor e que a eleição ainda mais se concentra nos dois principais nomes na disputa.


Divulgação    Redação

Postar um comentário

0 Comentários