Notícias

6/recent/ticker-posts

Deputado aponta responsabilidade da Embasa por alagar Salvador e Lauro e vai cobrar prejuízo na AL-BA


 O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) responsabiliza a Embasa de prejudicar diversos moradores de pelo menos três bairros de Salvador após ter aberto as comportas da barragem Ipitanga 1, situada no bairro Fazenda Cassange, nesta sexta-feira (22), sem avisar a nenhum órgão público competente.

“A falta de responsabilidade da Embasa acabou prejudicando famílias, que viram suas casas inundadas pela água da barragem. Muitas pessoas que não tinham muita coisa e acabaram perdendo o pouco que tinham por pura irresponsabilidade”, disparou Tiago.

A Embasa não avisou antecipadamente à Prefeitura de Salvador, à Defesa Civil e a população soteropolitana. A situação gerou uma série de alagamentos nos bairros de Jardim das Margaridas, São Cristóvão e Mussurunga.


“De forma irresponsável, eles já sabiam da intensidade que este mecanismo poderia gerar na vida das pessoas, e ainda assim nada fizeram para mitigar os problemas que, inclusive, foram pautas de diversos jornais, como também nada fizeram para preservar a vida dos soteropolitanos”, afirmou.

O parlamentar prometeu cobrar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a responsabilização da Embasa pelos prejuízos causados.

“Vamos exigir providências e sanções aos responsáveis pelo mecanismo utilizado de abertura das comportas pela Embasa, assim como o devido ressarcimento pelas perdas dos moradores das localidades afetadas. Impune essa situação não ficará”, completou.


Vaner Casaes/AL-BA    Redação

Postar um comentário

0 Comentários