Notícias

6/recent/ticker-posts

Criança vista com homem após fugir de casa disse que sofria violência; confira a reviravolta desse caso


 O caso envolvendo uma menina, de 10 anos, vista por câmeras de segurança na companhia de um homem após fugir de casa, Aracaju, no estado de Sergipe, foi esclarecido pela polícia nesta terça-feira (12).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), a criança foi encontrada bem, na segunda (11). O homem que aparece nas imagens encontrou a menina rua e a levou para casa da mãe dele, que cuidou dela até que o dia amanhecesse.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, o homem a encontrou e, temendo pela segurança da criança, tomou a atitude de pedir ajuda à própria mãe. "Ele ficou preocupado com a segurança dela, que relatou sofrer violência e esse cidadão, ajudando-a, levou ela para casa de sua mãe e pediu que no dia seguinte procurasse alguém", detalhou.


Leia também

A mãe dele, no outro dia, saiu cedo e, no local onde se alimenta, conseguiu o apoio das pessoas que a ajudam voluntariamente. "As pessoas a levaram ao Conselho Tutelar e a criança está protegida e fora de perigo, tendo todo o atendimento psicológico e social", acrescentou o delegado.

Ronaldo Marinho ressaltou que a ação do cidadão evitou que a criança passasse por ainda mais situações perigosas. "Ele acabou salvando a criança de um mal maior que poderia ter acontecido com ela sozinha, retirando-a da rua, onde ela dormiu e foi bem tratada", evidenciou.

As investigações continuam para apurar as circunstâncias que levaram a criança a sair de casa na madrugada.

Redação /BNews 


Postar um comentário

0 Comentários