Notícias

6/recent/ticker-posts

Chuva faz nível de rio subir, provoca alagamentos e deixa moradores de Nazaré em alerta; veja vídeo


 As fortes chuvas que atingem o município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia, desde o último sábado (16), elevaram o nível do rio Jaguaripe que corta a cidade, deixando moradores em estado de alerta. Algumas áreas do município registram alagamento em decorrência do volume de água.

Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver que a água chegou a transbordar e invadiu parte da ponte que fica sobre o rio. Outra filmagem mostra uma rua do bairro Ilha das Cobras, que fica perto do rio, completamente alagada.

Assista:



Em uma publicação feita nas redes sociais, a prefeitura de Nazaré afirmou que algumas áreas da cidade já se encontram em estado de alerta para alagamentos e enfatizou que, "em conjunto com as equipes das Secretarias Municipais, Defesa Civil e TG 06-020, já está em prontidão, atendendo às ocorrências e tomando as medidas necessárias para amenizar os riscos para a população".

Salvador

As fortes chuvas que atingiram a capital baiana durante o fim de semana do feriado de Páscoa persistem ainda nesta segunda-feira (18) e devem permanecer com acumulados expressivos e rajadas de vento até quinta-feira (21). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), em abril já choveu 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm.

Matérias relacionadas:


O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que até a próxima quinta-feira (21) os soteropolitanos enfrentarão acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. Contudo, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.


Leitor/BNews    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários