Notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro: Republicanos considera lançar Damares candidata pelo DF, mas tem impasse com uma outra pessoa ex-Governo


 O Republicanos considera a possibilidade de lançar a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves para o Senado no Distrito Federal. A vaga, no entanto, já tem outra ex-ministra postulante: Flávia Arruda (PL), que se desincompatibilizou da Secretaria de Governo na semana passada.

Ambas pretendem concorrer com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foram auxiliares. Damares Alves é ainda amiga da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Damares foi uma das últimas ministras a definir seu destino. A princípio, havia a possibilidade de se candidatar ao Senado pelo Amapá, como forma de atrapalhar os planos de reeleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP). Ele entrou na mira da bancada evangélica após retardar a sabatina do agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.


Leia mais:

Além do Amapá, também havia possibilidade de Damares se lançar ao senado pelo estado de Sergipe. Segundo apurado pelo BNews, o presidente do PTB e pré-candidato ao Governo de Sergipe, João Fontes, a convidou para lançar o nome como postulante ao Senado em seu Estado, mas as negociações não avançaram.

Antes de se desincompatibilizar, Flávia Arruda já havia retirado um outro colega de Esplanada do caminho: o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres. Ele acabou permanecendo na pasta e desistindo dos seus planos eleitorais.


BNews

Postar um comentário

0 Comentários