Notícias

6/recent/ticker-posts

Aumenta a busca por procedimentos estéticos no retorno da rotina pós pandemia


 Após dois anos de isolamento social, restrições de convívio e uso de máscaras, um novo cenário de fim da pandemia tem agitado as clínicas de estética. Com a vida social retomando a normalidade, as pessoas voltando a frequentar festas, praias e bares, fez aumentar a preocupação com a aparência.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), durante a pandemia, muitas pessoas se descuidaram da aparência, mas, com a vacina e a volta da rotina houve um aumento de 60% a 70% nas buscas por tratamentos estéticos nos últimos meses. Para a enfermeira esteta especializada em enfermagem dermatológica, Laura Sobral, as marcações para procedimentos que valorizem os contornos corporais ou melhorem a aparência facial, estão em alta. “Tivemos uma retração no mercado em torno de 10% a 20% na realização de procedimentos bem no início da pandemia. Depois, com a vacina as buscas começaram a aumentar e agora que estamos chegando no finalzinho da pandemia e com a retirada das máscaras todo muito quer estar bonito”, afirma.


Laura que também é habilitada em anatomia aplicada pela Harvard Medical School, disse que a procura pelos procedimentos estéticos tem sido mais feminina apesar dos homens estarem se tornando mais vaidosos. “A procura é bem dividida para procedimentos de face e corpo, mas a vaidade fala mais alto quanto se trata da região facial”, explica. Ainda segundo ela, esse mercado não tem sazonalidade já que “a busca pelos procedimentos acontece o ano inteiro” levando a mulherada a gastar em média seis mil reais pela valorização da beleza ou em busca da jovialidade.

“O dinheiro da minha harmonização facial, para tirar minhas ruguinhas da testa e na área dos olhos, é garantido de seis em seis meses”, disse a professora de yoga, Carla Maria Alves. Para ela o procedimento estético valoriza o olhar e diminui a aparência de cansaço no rosto. “ Comecei fazendo procedimentos no rosto como forma de prevenção aos pés- de- galinha há quatro anos e hoje não vivo sem. Faço tudo, preenchimento, laser e peeling. Estou sempre atenta às novidades”.


Se engana quem pensa que a preocupação com a beleza é só no rosto. “Passei por momentos difíceis no início da pandemia onde ninguém queria ir a salão, mas Graças à Deus a mulherada voltou a investir nas unhas em gel e fibra de vidro”, disse a manicure Marcela Araújo. “A agenda ainda não está lotada como era antes, mas já estou tendo bastante trabalho. As clientes estão retornando”, explicou a manicure que hoje trabalha de forma autônoma e todo o sustento da sua casa e de seu filho vem do cuidado com as unhas das clientes.

“Percebo que as pessoas estão saindo dessa pandemia com uma preocupação muito maior com a aparência física e com a saúde. A busca pelos serviços de professores particulares de atividade física também tem aumentado”, disse Rafael Leal que dá aula de boxe para moradores de um condomínio no bairro de Patamares. “Já não tenho dias da semana livre”, agradece.

“Os shows, ensaios e festas voltaram e a gente precisa estar bonita para circular no meio das pessoas”, afirma a estudante de odontologia Juliana Gonçalves que apesar de estar no primeiro ano da faculdade já sabe o que quer fazer de especialização. “Vou me concentrar em estética do sorriso e estética facial. É o que dá dinheiro agora”, declara.



Reprodução/ Instagram @clinicalaurasobral    Karine Pamponet

Postar um comentário

0 Comentários