Notícias

6/recent/ticker-posts

"As águas já passaram sob a ponte", afirma Jerônimo sobre João Leão


 Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que a novela João Leão ficou para trás na vida do Partido dos Trabalhadores. Pré-candidato ao governo do Estado para suceder Rui Costa (PT) e tentar emendar duas décadas de seu partido à frente do poder na Bahia, ele comentou em entrevista à rádio Salvador FM nesta quinta (7) sobre como ficou o relacionamento com Leão (PP) após a virada de casaca rumo à base de ACM Neto (União Brasil).

"João Leão continua sendo vice, há uma relação de respeito, mas nesse momento ele se encontra do outro lado. As águas já passaram sob a ponte. Estamos em lados opostos, na política vamos ter que fazer uma disputa, disputa boa pela Bahia. Não há ódio da pessoa, há posições diferentes", disse Jerônimo.

Leia mais:


Leão será candidato ao Senado na chapa de Neto, e vai disputar a vaga com nomes como Otto Alencar (PSD), candidato da base petista. Jerônimo voltou a sugerir que a saída de Leão teve forte influência de Brasília, por conta da pressão de nomes como Ciro Nogueira, senador licenciado, atual ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro e presidente do PP nacional.

"Se ele tomou a decisão, tomou com base no partido nacional dele, que fez a exigência, não teremos dificuldade em compreender", sugeriu Jerônimo na entrevista.

Após a saída do PP, o PT contra-atacou a base de Neto puxando o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, e seu partido, o MDB - outrora na base de Neto e importante aliado do UB em Salvador. Geraldo será vice de Jerônimo na chapa.


"Tocamos a nossa vida, construímos o novo cenário sem a presença do progressistas. Tentamos ao máximo continuar a coligação, que vem de muito tempo e é importante pra gente. A gente está fazendo com que seja suprido pelas nossas novas construções", completou o pré-candidato petista.


Foto: Paulo M. Azevedo/ Arquivo BNews    Vinícius Dia

Postar um comentário

0 Comentários