Notícias

6/recent/ticker-posts

Remédios devem ficar mais caro em abril


 Os preços dos medicamentos devem ficar mais caros a partir da próxima sexta-feira, 1º de abril, quando entra em vigor a autorização para reajuste dos remédios autorizado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). O que vai reajustar é esse valor máximo, não quer dizer todos os remédios sofrerão reajustes.

De acordo com o portal Metro1, as farmácias e drogarias, assim como laboratórios, distribuidores e importadores, não podem cobrar pelos medicamentos preço acima do permitido pela CMED. A lista de preços contendo os valores máximo permitidos está disponibilizada para consulta no site da Anvisa e é atualizada mensalmente.


Outra forma de consultar o novo valor do medicamento é através da consulta às revistas especializadas, que devem ser disponibilizadas obrigatoriamente pelas farmácias e drogarias e que não devem ser confundidas com encartes publicitários.

Como denunciar aumento abusivo:

Caso o consumidor perceba que o preço de um medicamento em um estabelecimento está superior ao permitido, pode encaminhar denúncia à CMED. Basta anexar todos os documentos comprobatórios e enviá-los à Secretaria Executiva da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos – CMED, no endereço: SIA Trecho 5 – Área Especial 57 – Bloco: D – 3º andar - CEP 71.205-050-Brasília/DF, bem como ao Ministério Público.


Agência Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários