Notícias

6/recent/ticker-posts

Mais de 2 mil denúncias por perturbação do sossego são registradas pela polícia durante carnaval


 O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que os casos de perturbação do sossego, na região metropolitana de Aracaju, representaram 2.458 chamados ao Ciosp, número 21,6% maior do que a quantidade de acionamentos que ocorreram no mesmo período em 2021, quando foram registrados 2.022 ligações ao 190. Os registros aconteceram nesta quarta-feira (2).

Segundo o Ciosp, durante o período carnavalesco, sobre os acionamentos ao telefone 190, foram registradas 4.858 ocorrências, o que representa um aumento de 12,87% em relação ao carnaval de 2021. No período, foram 10.891 ligações para o Ciosp.

Sobre o descumprimento de medidas sanitárias, foram registrados 31 chamados, enquanto no mesmo período do ano passado foram 186 acionamentos. Houve ainda uma redução de 83,3% na quantidade de registros de infração de medida sanitária em Sergipe.

“Isso se deve à flexibilização dos decretos por conta de um razoável controle da pandemia, isso fez com que as pessoas se confraternizassem mais, mas alguns abusam dos instrumentos sonoros, com gritarias e algazarra”, disse o diretor do Ciosp, major Daniel Couto.

Redação

Postar um comentário

0 Comentários