Notícias

6/recent/ticker-posts

STJ revoga imposição do uso de tornozeleira eletrônica para Sandra e Vasco Rusciolelli


 O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) revogou, na última quarta-feira (9), a decisão que obrigou a desembargadora Sandra Rusciolelli e seu filho, Vasco Rusciolelli, ambos investigados na Operação Faroeste, a utilizarem tornozeleira eletrônica. A decisão foi do ministro Og Fernandes.


Leia mais:

Delação de Sandra Inês atinge deputado federal Ronaldo Carletto e desembargador Maurício Kertzmann
“A Operação Faroeste precisa ser aprofundada”, afirma presidente da OAB-BA

Para o ministro, os investigados têm cumprido os termos do acordo homologado, além de não haver informações de que eles tenham violado a monitoração eletrônica.

A decisão do STJ já foi encaminhada para Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, para o cumprimento da retirada do equipamento.

A magistrada foi a primeira desembargadora a firmar um acordo de delação premiada no Brasil. Pelo menos 68 pessoas, entre políticos, magistrados e servidores, foram delatados por ambos.

Sandra e Vasco foram presos em março de 2020 pela Polícia Federal na quinta fase da Operação Faroeste e tiveram prisão convertida em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica em setembro de 2020, após sofrerem ameaças de morte dentro da penitenciária.


Reprodução/Internet    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários