Notícias

6/recent/ticker-posts

Sergipe tem a segunda maior redução de mortes violentas do país


 Sergipe é o segundo estado brasileiro com a maior redução no número de homicídios dolosos. Segundo levantamento feito pelo Monitor da Violência, o estado apresentou redução de 26,1% em comparativo entre 2020 e 2021. O levantamento foi realizado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) junto ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgado pelo G1.

Ainda de acordo com o Monitor da Violência, a partir de 2018, quando os homicídios passaram a cair em todo o país, a redução desse tipo de crime chegou a 43% em Sergipe. Dentre as avaliações feitas pelo G1, NEV-USP e FBSP, a redução da criminalidade é fruto de boas políticas de segurança pública que precisam de investimento contínuo para continuarem concretizando números positivos para a população brasileira.

Na análise, o Acre apresentou a maior diminuição com uma retração de 38% na quantidade de crimes. Já na terceira posição aparece o Distrito Federal com diminuição de 20,5%. Em seguida, empatados em quarto lugar, apresentaram queda os estados do Ceará e de Goiás, ambos com redução de 18,3%.

Segundo a publicação, como uma parte considerável dos suspeitos de ações criminosas estava presa, a movimentação de comunicação entre os grupos estava sendo mais vigiada e acompanhada pelas autoridades de segurança pública. Além disso, o levantamento leva em consideração a troca de informações entre as forças de segurança pública estaduais, com foco no fortalecimento do policiamento preventivo, mecanismos de inteligência e investigação.


SSP-SE    Redação

Postar um comentário

0 Comentários