Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretário da Agricultura celebra resultados da produção agrícola na Bahia: "Estamos vivendo um grande momento"


 O secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, celebrou os bons resultados da produção agrícola do estado em 2021. Em entrevista ao BNews, o titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), afirmou que em 2021 houve crescimento de produção de diversos produtos, como soja, algodão, leite, ovos, carne de frango, frutas, dentre outros.

A agropecuária representa cerca de 25% do PIB do estado, empregando 1/3 da população ativa e sendo responsável por aproximadamente 50% das exportações.

“A Seagri tem uma visão estratégica da agricultura familiar, do agronegócio, da psicultura, da aquicultura e da agricultura irrigada. Posso afirmar que estamos vivendo um grande momento na agricultura no estado da Bahia e fico muito feliz por isso”, disse.

Assista a entrevista completa:

Referência do agronegócio, o oeste baiano bateu recordes na produção agrícola. De acordo com o secretário, a região produziu mais de 10 milhões de toneladas de soja no ano passado e contribuiu para o aumento das exportações do algodão.

“O algodão produzido no oeste compete de igual para igual com o algodão produzido nos Estados Unidos e no Canadá. O mercado chinês tem preferência pelo nosso algodão por causa da qualidade da fibra. O milho também teve uma excelente produtividade. Em 2021 a soja do oeste de destacou como a melhor produtividade no Brasil”, enfatizou João Carlos destacando ainda a produção de cacau do estado.

“A Bahia produziu em 2021 mais de 140 mil toneladas de cacau representando 71% da produção nacional. A Bahia ganhou dois concursos, um internacional em Paris e outro nacional realizado em Ilhéus, com a qualidade do melhor cacau”, afirmou.


Reprodução/Youtube    Diego Vieira

Postar um comentário

0 Comentários