Notícias

6/recent/ticker-posts

Salvador promove estratégias para intensificar dose de reforço contra Covid-19


 A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prepara uma programação especial esta semana para intensificar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, após registrar frequente baixa procura pela dose complementar.

Nesta segunda-feira (14), acontece o Corujão da 3ª Dose, quando algumas unidades funcionarão até as 21h para aplicação da dose de reforço – a programação completa será divulgada ainda hoje. Já no próximo sábado (19), haverá um mutirão exclusivo voltado para aplicação da dose complementar.

O elevado número de pessoas sem a dose de reforço continua chamando atenção e preocupando a Prefeitura, mesmo após inúmeros mutirões realizados ao longo dos últimos meses. Na cidade, 547.201 soteropolitanos ainda não compareceram aos pontos de imunização para o recebimento da dose complementar, de acordo com dados gerados pelo Sistema Vida.

LEIA MAIS:Salvador registra queda na taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19

De acordo com o titular da SMS, Leo Prates, é preciso que a população se conscientize e colabore com a própria vacinação. “Aumentar a quantidade de soteropolitanos com ciclo vacinal completo, diminuir o risco de contágio e evitar casos graves da doença e óbitos estão entre os principais focos da SMS. Por isso, fazemos mais uma vez a convocação dessas pessoas para que compareçam às unidades de saúde, sendo que amanhã estenderemos o horário de funcionamento de algumas unidades, para facilitar o acesso daqueles que trabalham durante o dia e, no sábado, realizaremos mais um mutirão”, ressaltou.


Igor Santos/Secom    Redação

Postar um comentário

0 Comentários