Notícias

6/recent/ticker-posts

Repercussão pró-Wagner não amolece coração do Senador para disputa do Governo da Bahia


 A costura que vai definir quem será de fato o candidato da situação para as próximas eleições ao Governo do Estado continuam caóticas e abertas a reviravoltas. Ao longo desta segunda (28), líderes da base vão se reunir buscando soluções do impasse e seu cenário de terra arrasado. Mesmo com uma série de manifestações pedindo que Jaques Wagner (PT) volte a encabeçar a chapa, o ex-governador não teria "amolecido o coração" e quer seguir fora da briga pelo cargo, segundo apurado pelo BNews.

Membros do PT a favor da manutenção da candidatura de Wagner fariam uma "plenária da reação", programada para esta segunda, mas cancelada por conta dos encontros entre deputados federais, Executiva do PT, Rui e Wagner para reavaliarem o cenário montado da chapa.
O encontro pode trazer novas reviravoltas no cenário, que atualmente conta com Otto Alencar (PSD) buscando a eleição para o Governo e abrindo caminho para o governador Rui Costa (PT) buscar uma vaga no Senado.
A saída de Wagner, noticiada pela imprensa na última semana, gerou um alvoroço enorme na base. Deputados estaduais e federais, senadores e mesmo partidos comentaram suas predileções e, em alguns casos, reclamaram da falta de diálogo para a tomada de decisão. 

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, sobre a provável candidatura do senador Otto Alencar  em substituição ao também senador Jaques Wagner,  que sua legenda tem "dialogado muito com os aliados, com os partidos e parlamentares", entre eles o PSD. 

Leia mais:

“É natural que as especulações aumentem nesse período de definição de chapa. Temos dialogado muito com os nossos aliados, com os partidos e parlamentares", declarou Éden, por meio de nota. 

Éden disse ainda que ele, o governador Rui Costa e Wagner têm "feito o exercício de ouvir bastante" e fazer projeções e que as especulações são fruto disso."Eu, enquanto presidente, mas também Wagner e Rui, que são nossas maiores lideranças, temos feito o exercício de ouvir bastante, projetar cenários e volta e meia isso vira alvo de especulação. É natural. Mas o PT é um partido grande, plural, que prima muito pelos processos coletivos e respeito às instâncias. Qualquer definição ou atualização da nossa tática eleitoral será discutida e aprovada nos fóruns adequados", concluiu. 

Na terça (22), Éden garantiu ao BNews que a "defesa da candidatura de Wagner é consenso no PT"

LEIA TAMBÉM:

Enquanto o couro come do lado da situação, o principal candidato de oposição assiste de longe à todo o imbróglio. ACM Neto (UB) resolveu colocar a política de lado este fim de semana e “mergulhou” dos assuntos mais densos. Ele tem acompanhado de camarote a briga da formatação da chapa rival - a contenda da escolha da cabeça entre Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) -, mas sem manifestar sobre. Ele costuma dizer que não dá palpite em “time adversário”.

A última pesquisa de intenção de votos, feita pela Real Time/Big Data e divulgada no último dia 23, mostrou que ACM Neto lidera em cenários com Wagner e Otto. Clique aqui e veja os números e cenários apresentados no levantamento.


Foto: Divulgação/PT    Victor Pinto e Vinícius Dias

Postar um comentário

0 Comentários