Notícias

6/recent/ticker-posts

Relação de Moro com senador negacionista vira alvo de aliados


 A relação próxima de Sergio Moro, pré-candidato do Podemos à presidência da República, com o senador Eduardo Girão (CE) tem se tornado alvo dos seus adversários.

Eles exploram o fato do parlamentar ter posições negacionistas em relação à pandemia de Covid-19, ficando conhecido por sua atuação em defesa da hidroxicloroquina e contrário às autoridades sanitárias na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Em recente visita ao Ceará, o ex-ministro de Bolsonaro postou uma foto ao lado do senador do Podemos, com uma camisa dos dois principais clubes do estado.  As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

"Ao se aliar com quem nega a eficácia das vacinas, Moro só dá mais uma demonstração de que não é diferente de Jair Bolsonaro", provocou o senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão do também presidenciável Ciro Gomes.

Em um dos episódios mais marcantes, ele protagonizou uma discussão com o senador baiano Otto Alencar (PSD), que chamou de "charlatão" o médico que àquela altura, em maio de 2021, receitava cloroquina, ivermectina e demais medicamentos comprovadamente ineficazes para combater à Covid-19.

Girão reagiu e acusou Otto de temer que a CPI investigasse o caso dos respiradores na Bahia, pauta que tentou insistentemente abordar durante os trabalhos da Comissão, sendo autor do requerimento para convocação do ex-secretário Bruno Dauster.


Divulgação/@sergiomoro    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários