Notícias

6/recent/ticker-posts

Pistola é encontrada em cela da Penitenciário da Mata Escura após rebelião


 Uma pistola modelo G2C, calibre .40 foi encontrada, na manhã desta segunda-feira (21), na Penitenciária Lemos Brito, após revista geral. Segundo informações obtidas pelo Bnews, a revista foi realizada por Policiais Penais, com apoio na Intervenção realizada pela PM (BPChoque).

A pistola com carregador municiado estava na cela F6.

Na tarde do domingo (20), uma rebelião dentro do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, acabou com 23 feridos e cinco mortos. A identidade de seis sobreviventes foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). As outras vítimas continuam sem identificação, inclusive todos os mortos. 

As autoridades afirmam que ainda estão apurando o que motivou o motim, mas informações extraoficiais dão conta de que trata-se de uma briga entre duas facções. O comando para a execução de membros rivais teria sido dada de fora do complexo.

Durante a confusão, presos foram mortos com requintes de crueldade. De acordo com informações da TV Record Itapoan, um deles teve o coração arrancado para fora do corpo por um dos rivais. Presos também tentaram fugir do complexo e alguns deles chegaram a atirar contra um módulo policial. Agora, a SSP e a Administração Penitenciária (Seap) investigam a entrada de armas de fogo no espaço.

Nome de sobreviventes:

  1. ENRIQUE DA SILVA OLIVEIRA, 32 ANOS
  2. CARLOS ANTONIO SOUZA DOS SANTOS, 24 ANOS
  3. JUDSON BEZERRA ARAÚJO BATISTA, 29 ANOS
  4. WILSON SANTOS DE LIMA, 25 ANOS
  5. CARLOS ALEXANDRE PORTUGAL SANTOS FILHO, 31 ANOS
  6. GEORGE VINICIUS SANTOS, 31 ANOS

OS NOMES FORAM DIVULGADOS NA PÁGINA OFICIAL DA SSP-BA E ESTÃO NA LISTA DE "ATENTADOS CONTRA A VIDA". ESSAS INFORMAÇÕES PODEM SER ALTERADAS PELO ÓRGÃO AO LONGO DO DIA. 


lberto Maraux    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários