Notícias

6/recent/ticker-posts

Nova pesquisa eleitoral vai apurar cenários com Otto no governo e Rui no senado


 Prevista para ser divulgada na próxima quarta-feira (23), a nova pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV Itapoan, vai apurar cenários junto ao eleitorado com os desenhos aventados ao longo da última semana na disputa das eleições baianas.

No questionário, além dos nomes tradicionais como de Jaques Wagner (PT), João Roma (Republicanos) e ACM Neto (DEM), também há cenário com Otto Alencar (PSD) como candidato governista no enfrentamento ao ainda ministro da Cidadania e o ex-prefeito de Salvador.

O levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quinta-feira (17) sob o protocolo BA-07144/2022, também coloca apoios presidenciais. ACM Neto como independente, Roma com Jair Bolsonaro (PL) e um desenho com Wagner com Lula e outro com Otto com Lula.

Também foi inserido o nome do governador Rui Costa (PT) na disputa pelo Senado Federal, cargo alvo de desejo pelo atual mandatário do Palácio de Ondina, apesar de negar qualquer articulação tensionada neste sentido.

Será a primeira pesquisa do instituto neste ano. As anteriores foram da Séculus e Opnus. A Real Time roda pesquisa esta terça-feira (22). Serão entrevistados 1.200 pessoas por telefone seguindo os critérios estatístico, geográfico e demográfico.


Joá Souza / BNews    Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários