Notícias

6/recent/ticker-posts

Nestor Duarte e chefe de gabinete são exonerados da SEAP


 O governador Rui Costa (PT) exonerou, oficialmente, Nestor Duarte (PSB) do cargo de secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização. O ato ocorre 15 dias após o pedido formal da saída do posto apresentado por Duarte através de uma carta. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (22).

Além do até então secretário, também deixou o posto de chefe de gabinete Carlos Sodré.

Rui determinou que Luis Antônio Fonseca, superintendente de Ressocialização Sustentável, assuma, interinamente, o expediente da pasta.

Ao que tudo indica, Rui estava ganhando tempo para poder escolher o substituto de Nestor, cuja carta de pedido de exoneração fora entregue em 8 de fevereiro.

O que foi uma esticada do aliado do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) no primeiro escalão virou um pesadelo. Ele teve que enfrentar, neste fim de semana, uma rebelião que deixou cinco mortos e quase duas dezenas de feridos.

É sabido que o PSB tem buscado emplacar um aliado, visto que a cadeira, em tese, é da sigla.

O rompimento de Nilo, ainda não oficial, com o grupo governista tornou inviável a sua permanência, fato noticiado pelo BNews

Na semana passada, quando questionado pela sucessão do aliado mais longevo no secretariado de Rui, o governador petista afirmou que tem se reunido para encontrar um nome. O petista fez um afago a Duarte, de quem se considera "amigo pessoal", e atribuiu a sua saída à "dinâmica própria da política".


Arquivo / BNews    Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários