Notícias

6/recent/ticker-posts

Nelson Leal já tem data para deixar a SDE e retornar à AL-BA


 O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, deputado Nelson Leal (PP), já tem data para deixar o primeiro escalão do governador Rui Costa (PT). Em conversa com o BNews, o pepista cravou que pedirá exoneração do cargo no dia 30 de março.

Leal vai pedir desincompatibilização da função para poder concorrer a reeleição de mais um mandato na AL-BA. Cotado a vice na chapa de Jaques Wagner (PT) por indicação de João Leão (PP), negou que tenha essa pretensão.

Questionado se ter o nome ventilado foi intriga de aliados que buscam avançar em suas bases, ele riu. “Minhas bases já estão vacinadas e curadas desse tipo de boato”, contou.

O deputado licenciado disse ter ficado lisonjeado com a especulação, mostra que seu trabalho a frente de um setor importante do Estado frutificou ao ponto de ter visibilidade para tal, mas prefere ficar com o seu espaço na Assembleia. Entendimento tomado desde o início do ano, mas que não foi alterado.

LEIA TAMBÉM:Com 'portas abertas' no Republicanos, Nilo terá encontro com PSB nacional

Com o retorno do deputado, quem perderá o mandato na Casa será o deputado Reinaldo Braga (PP) que assumiu o posto quando Luis Augusto (PP) foi efetivado na AL-BA após a morte do filho do deputado Pastor Sargento Isidório, o João Isidório.

Sobre o não fechamento da chapa ainda na esperança de Rui ou Leão integrarem algum posto, Leal afirmou ser normal do período esse processo de especulação, mas foi categórico: “O PP não será pedra no caminho de ninguém, o grupo marchará unido no pleito deste ano, vai tudo ser equacionado e não vai sobrar nenhuma rusga. Vamos todos juntos pelo projeto”, pontuou./Joá Souza / BNews    Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários