Notícias

6/recent/ticker-posts

Mulheres rurais de Serra do Ramalho participam de oficina sobre enfrentamento às violências sexistas


 Mulheres de comunidades rurais da cidade de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, participaram de uma Oficina sobre Enfrentamento às Violências Sexistas. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) do município.

Durante o evento o tema: Gênero, Violência e Autonomia foi apresentado por Carolina Nunes, assessora técnica da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM).

Leia também:

A oficina Violências Sexistas e Autonomia das Mulheres Rurais foi promovida pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundifran), organização que executa o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) da Chamada Pública Ater Mulheres Rurais, no município de Serra do Ramalho e com a SPM e a Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho.

Mutirão

Também em Serra do Ramalho, uma equipe da Bahiater/SDR, realizou, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra do Ramalho um mutirão para cadastrar agricultores e agricultoras familiares para acessar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), seja para a emissão, renovação ou desbloqueio do documento, considerado a identidade do agricultor e agricultora familiar e a porta de acesso às políticas públicas para o segmento.

Na atividade, quando foram esclarecidas dúvidas sobre o acesso a essas políticas públicas, também foi possível aos agricultores tirarem dúvidas sobre o crédito rural, com uma equipe técnica do Banco do Nordeste (BNB), que passou orientações sobre o crédito AgroAmigo.


Divulgação/SDR    Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários