Notícias

6/recent/ticker-posts

Modalidade de exercícios praticada em período restritivo de Covid se torna opção com comodidade


 A pandemia acelerou muito um processo natural entre o ser humano e a tecnologia. Um exemplo disso são os treinos online, onde, por conta do isolamento pessoal, muitas pessoas passaram a praticar atividades físicas em casa, em frente a uma tela, seguindo orientações de profissionais.

Porém, tal modalidade foi além do período mais restritivo da pandemia e hoje, mesmo podendo frequentar uma academia, muitas pessoas preferem manter uma rotina de exercícios em casa, é o caso da empresária Leila Lacerda, de 43 anos, que em meio a pandemia precisou se adaptar, mas hoje assiste aulas online, mesmo com a academia funcionando.

“Eu já estou frequentando a academia, mas hoje o treino online, em casa, se tornou uma opção para os dias em que tenho um tempo mais curto. É mais rápido fazer em casa, porque não precisa se deslocar”, explicando como a nova modalidade se tornou parte da sua rotina de atividades.

Para o coordenador de uma rede academias, Danillo Santana, esse modelo deu certo por causa da praticidade. Outro fator importante é que ele abrange pessoas que mesmo estando vacinadas e com as academias seguindo todos os protocolos, não se sentem seguras para voltar a academia.

Danillo também ressalta que houve um processo de adaptação dos professores para criar conteúdo para as aulas online, sempre pensando na disponibilidade que as pessoas teriam. Com o tempo isso acabou se profissionalizando: “Com a primeira onda da pandemia, nossa rede disponibilizou gratuitamente aulas online ao vivo nos perfis do Instagram e YouTube. Essa experiência acabou dando origem a um novo produto que é a plataforma de vídeo aulas gravadas o Onfit”. O professor completa falando como essa é uma tendência que ainda deve crescer mais.


Reprodução/ Vídeo    Letícia Rastelly

Postar um comentário

0 Comentários