Notícias

6/recent/ticker-posts

Lula vai se reunir com Leão em São Paulo nesta quarta-feira (16)


 A agenda do ex-presidente Lula (PT) nos dois últimos dias, pelo que parece, é para sacramentar a organização da chapa majoritária governista da política baiana.

Antes de seguir para Brasília nesta quarta-feira (16), o vice-governador João Leão (PP) vai se reunir com o ex-presidente no Instituto Lula, em São Paulo (SP).

Além do governador Rui Costa (PT), conforme conversado com uma fonte pelo BNews, tudo indica que o secretário geral do PP baiano, Jabes Ribeiro (PP), também estará no bate-papo.

O senador Jaques Wagner (PT) não deve particpar do encontro. 

O encontro acontece após a especulação de um eventual tensionamento de Rui em sair candidato ao senado o que permitiria a Leão sentar na cadeira de governador entre abril e dezembro deste ano. Esse é o cenário ideal para os caciques pepistas.

Contudo, outra hipótese aventada é a da cadeira do Senado ser de Leão, fato que causaria um estrago na relação do PT e do PSD, visto que Otto Alencar (PSD) impõe sua tentativa de reeleição.

Apesar das conjecturas, o senador Wagner, que havia cogitado desistir do páreo caso Rui insistisse na ideia da candidatura ao Senado, declarou no Twitter, na noite de terça-feira (15) que continua pré-candidato e seria necessário buscar o diálogo entre Otto e Leão.

Otto, por sua vez, em declaração nesta quarta-feira ao BNews, cravou que é pré-candidato ao Senado e nada teria mudado.


Instagram / João Leão    Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários