Notícias

6/recent/ticker-posts

Líder do Republicanos avalia abandonar Bolsonaro, diz colunista


 Presidente do partido Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira teve uma séria conversa com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na última semana. O assunto foi o apoio à campanha de reeleição de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a colunista Bela Megale, de O Globo, o líder do Republicanos criticou posturas de Bolsonaro e coordenação de campanha do presidente sobre a filiação de candidatos ligados a Jair.

De acordo com a colunista, o deputado defende que os partidos que integram a base governista precisam 'dividir o bolo' de filiações para que as bancadas federais de todos os grupos consigam crescer. Ainda de acordo com a coluna, Marcos Pereira afirmou que a Flávio que Jair Bolsonaro e o grupo de apoiadores não faz movimentações para levar políticos do Republicanos e os dois vêm assediando parlamentares da legenda a migrarem para o PL, atual sigla de Bolsonaro.

Leia mais: Comissão acata pedido para quebra de sigilo do cartão de Bolsonaro
Atitudes de Mário Frias têm irritado Bolsonaro, diz colunista
Governo acumula reveses no Senado com vácuo de novo líder de Bolsonaro

O senador fluminense concordou com as críticas, garantiu que terá uma conversa com o presidente e retorna com alguma solução. Caso o imbróglio não seja resolvido, o Republicanos pode adotar uma postura neutra nas próximas eleições. No Congresso Nacional, o Republicanos possui, atualmente, um total de 32 deputados federais e um senador da República.

Atual vice-presidente da República, Hamilton Mourão está a detalhes de acertar sua filiação com o Republicanos e vai se lançar candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.


 - Foto: Agência Senado  / BNews

Postar um comentário

0 Comentários