Notícias

6/recent/ticker-posts

Leão comenta encontro Lula: 'não tem nada solucionado. Têm mil propostas'


 O vice-governador da Bahia João Leão (PP) afirmou que foi positivo o encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorrido na quarta-feira (16). “Foi agradabilíssimo. Uma conversa maravilhosa. Lula entusiasmado como sempre. Uma figura que vende entusiasmo”, disse ao ser questionado pelo BNews, na manhã desta quinta-feira (17).

O pepista também foi questionado a suposta proposta do governador Rui Costa (PT), na qual ele e o petista renunciam o governo em julho e disputam o Senado, enquanto o senador Otto Alencar (PSD) sairia como candidato ao Governo, e o também senador Jaques Wagner (PT) seria um possível ministro de Lula. A possível proposta de Rui foi revelada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo.

“Conversamos, discutimos, vamos seguir, não tem nada solucionado. Tem mil propostas. Vamos sentar. Vamos discutir. Vamos conversar”, detalhou o político para reportagem.

Na manhã desta quinta, o Progressistas da Bahia (PP-BA) informou que “participa ativamente das conversas lideradas pelo senador Wagner e pelo governador Rui Costa para montagem da chapa majoritária que concorrerá às eleições deste ano”.

Ainda segundo a nota, “os últimos dias foram de muito diálogo e ficou claro o interesse de todos em garantir os avanços e conquistas da sociedade baiana nos últimos anos”.

A sigla destaca que ouviu do ex-presidente Lula “o estímulo e empenho para a preservação da unidade partidária e a ampliação”, se possível, com outras forças democráticas.


Joá Souza / BNews    Com informações do editor Victor

Postar um comentário

0 Comentários