Notícias

6/recent/ticker-posts

Irlanda flexibiliza e deixa de exigir o uso de máscara a partir da próxima semana


 A partir da próxima segunda-feira (28) o uso de máscaras faciais para proteção contra o contágio do coronavírus, deixa de ser obrigatório na Irlanda. A decisão divulgada nesta terça-feira (22) pelo governo da ilha, determina que a proteção deixará de vigorar nas escolas e no comércio. Embora a máscara ainda seja necessária no transporte público.

 “O Departamento de Transportes se envolverá com os setores de transporte público e táxi sobre a melhor forma de comunicar as mais recentes recomendações de saúde pública, levando em consideração as possíveis preocupações de clientes mais vulneráveis”, declara o governo irlandês. Por outro lado, a exigência da proteção seguirá em vigor no setor da saúde, como em hospitais e postos de saúde (GPs), por exemplo.

Leia mais:

'Vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos é sucesso em Salvador', afirma Léo Prates

Covid- 19: Leitos de enfermaria pediátrica têm aumento na Bahia

Governo muda regra sanitária para entrada de crianças no Brasil

De acordo com o portal Agora Europa, nas escolas e unidades de educação infantil, não será mais obrigatória a realização de intervalos escalonados, assim como a manutenção de medidas de distanciamento social entre as crianças. As instituições de ensino deverão, no entanto, manter os ambientes ventilados, medidas de higiene e orientar os alunos a ficarem em casa, caso apresentem sintomas da Covid-19.

A partir da próxima semana, as regras de isolamento para pessoas com coronavírus, com sintomas ou que tiveram contato com infectados também sofrerão alterações: “O governo observou que o atual perfil epidemiológico da Covid-19, na Irlanda, continua fornecendo uma perspectiva amplamente estável e positiva” – justifica o governo.

Nos últimos sete dias, a Irlanda contabilizou uma média diária de 4,28 mil casos de Covid-19, o que resulta em um total de 1.280.058 diagnósticos positivos da doença durante a pandemia, que já matou 6.452 pessoas no país. A média é bem menor do que a registrada na semana finalizada no dia 12 de janeiro deste ano, quando mais de 22 mil casos foram contabilizados por dia.

Atualmente, 28% dos testes realizados em hospitais e laboratórios irlandeses tiveram resultado positivo para a doença, segundo o Serviço Nacional de Saúde (HSE, sigla em inglês). Nos hospitais, 608 pessoas seguem internadas em função da doença.


Agência Brasil    Redação

Postar um comentário

0 Comentários