Notícias

6/recent/ticker-posts

IPESPE: Nova pesquisa mostra Lula na liderança com 43%


  nova rodada de pesquisa Ipespe (ex-instituto Ibope), divulgada nesta sexta-feira (11), mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança das intenções de voto com 43%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro aparece com 25%.

Empatados na terceira colocação vêm Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aparece em quatro lugar, com 3% das intenções de voto. Depois, aparecem Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante), empatados com 1%. Os nomes de Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Avila (Novo) não pontuaram o suficiente para aparecer no levantamento.

Do total de entrevistados, 9% responderam que votariam em branco ou nulo, caso a eleição fosse hoje, e 3% seguem indecisos. A margem de erro máxima estipulada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa Ipespe foi realizada por telefone com 1.000 entrevistados entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2022 e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03828/2022.


Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários