Notícias

6/recent/ticker-posts

IF Baiano abre vaga para curso gratuito aos beneficiários do Auxílio Brasil


 Quem for beneficiário do Programa Auxílio Brasil do Governo Federal, já pode se inscrever e concorrer a uma das 700 vagas de qualificação profissional, oferecidas pelo IF Baiano.

O curso de Microempreendedor Individual (MEI) tem por objetivo a inclusão produtiva e a ampliação de renda. Ele é realizado através da linha de fomento Qualifica Mais Progredir.  São 700 vagas com oferta presencial nos municípios de Alagoinhas, Camaçari e Salvador. As vagas são para o primeiro semestre de 2022.

Leia mais:

Prazo para renegociação do Fies será de 7 de março a 31 de agosto

Presidente leva menina com Down afastada das aulas de volta para a escola na Macedônia

MP recomenda que Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju cobrem comprovante de vacinação dos alunos

Os estudantes selecionados irão receber bolsa no valor total de R$ 700,00, para matriculados em Alagoinhas e Camaçari. Para os matriculados em Salvador, o valor será de R$ 850,00. O pagamento será realizado em duas parcelas, caso seja cumprida 80% de frequência ao final de cada mês de aulas.

Saiba como se inscrever 

Para concorrer, interessados devem manifestar interesse na vaga, por meio do preenchimento do formulário de inscrição até 1º de março de 2022. É pré-requisito ter 18 anos, Ensino Fundamental Completo e estar inscrito no Auxílio Brasil no município de oferta do curso.

No ato da inscrição, deverão ser enviados os seguintes documentos: Cartão NIS, RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade (fundamental completo), Certificado de vacinação contra COVID e Comprovante bancário.

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. 


Divulgação/ IF Baiano    Redação

Postar um comentário

0 Comentários