Notícias

6/recent/ticker-posts

Exoneração de Tereza Paim é publicada; leia mensagem de despedida da Sesab


 Conforme antecipado pelo BNews, a subsecretária Tereza Paim teve sua exoneração, a pedido, publicada na edição deste sábado (26), do Diário Oficial do Estado.

Ela havia sido secretária em exercício desde a saída de Fábio Vilas Boas. Acumulou três cargos de uma vez e sua efetivação era pedra cantada no meio político, contudo, desde o início do mês, o governador Rui Costa (PT) resolveu colocar em seu lugar Adélia Pinheiro, ex-secti.

LEIA TAMBÉM:Brasil ultrapassa 93% de vacinados com uma dose

Na tarde da sexta-feira (25), Tereza enviou um texto de despedida em grupos de WhatsApp da pasta. Aponta sair da função com dever cumprido.

Veja o texto na íntegra, cujo BNews teve acesso:

Nossos dias são sempre importantes, iniciei essa jornada na equipe SESAB em 2018, mas estar ao lado de todos vocês nesses 7 meses de muito trabalho, tentando superar inicialmente às ausências…, uma pandemia, vacinas, inaugurações, entregas, e muitas entregas do Governador Rui Costa, foi maravilhoso!

Uma pandemia, a maratona da vacinação, as enchentes que devastaram mais de 50% do nosso território.

Visitamos lares destruídos, comunidades em busca de ajuda, e vocês estavam lá, sempre apoiando e norteando a belíssima causa que é o Sistema

Único de Saúde!

E, “Não sabendo que era impossível foi lá e fez” (Jean Cocteau)
Recebemos o prêmio “Você e a Paz” em 19/12/2021.

E como a vida tem seus ciclos, agora saio com a certeza do dever cumprido, de um legado inimaginável, onde a cooperação e esforço de muitos me sustentaram ao longo desses 7 meses.

Cuidar de vocês e ser cuidada por todos vocês, este foi o maior presente.

Muitas lutas, muito empenho.

O ciclo se fecha, mas muito aprendizado e muito à aprender.

Só uma certeza, a de que somos todos protagonistas dessa história e muitos, milhões de baianos estão vivos graças aos esforços de muitos personagens da saúde!

Muita gratidão levo em minha bagagem pessoal.

Não esquecerei: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas! “ (Antoine de Saint-Exupéry)


Arquivo    Victor Pinto

Postar um comentário

0 Comentários